Fique atento: horário de verão muda algumas coisas da rotina dos pernambucanos

0
75
Foto: Divulgação/Internet

O já tradicional horário de verão começou na madrugada deste domingo (16), e vai até o dia 19 de fevereiro de 2017. Os moradores de dez estados mais o Distrito Federal tiveram que adiantar em uma hora seus relógios. A região Nordeste não entra nessa mudança, mas acaba sendo afetada pela programação e instituições que seguem o horário de Brasília.

Fique atento, e veja quais áreas mudam com o horário de verão:

Bancos

Mesmo sem participar dessa mudança de horário, os bancos das regiões Norte e Nordeste vão adiantar em uma hora seu funcionamento. Isso porque eles seguem o atendimento prestado no restante do país. Logo, eles não fecharão, aqui, às 16h, mas sim, às 15h.

Enem

Estudantes e pessoas que irão prestar o Enem devem ficar muito atentos para não se confundirem. O Exame Nacional do Ensino Médio segue o horário oficial de Brasília, portanto, em Pernambuco, os portões serão fechados às 12h, e o início das provas será às 12h30 no horário local.

Voos

Para quem vai viajar, deve-se redobrar o cuidado. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), os bilhetes aéreos vão ser emitidos com a hora local, uma vez que a informação de partida se refere ao horário da cidade de origem, mas a chegada é emitida dentro do horário da cidade-destino.

Por ser um pouco complexo, aconselha-se que quem tiver dúvidas, entre em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here