Black Friday: saiba como aproveitar sem cair em golpe

0
64

A Black Friday é conhecida por ser uma ótima oportunidade para completar o que resta na sua lista de desejos, ou simplesmente para adiantar as compras de Natal e final de ano. Os descontos são em diversos setores do comércio, tais como lojas de móveis e eletrodomésticos, roupas, calçados, livros e até mesmo alguns supermercados já aderiram ao movimento.

Apesar de ocorrer em lojas físicas, o forte mesmo é online. O e-commerce nacional tem lojas com até 80% de desconto. É a oportunidade perfeita para aproveitar – mas também é a chance que muitos encontram para prejudicar e dar golpes nos consumidores. Por isso, separamos algumas dicas de como fazer suas compras de forma segura e aproveitar este dia de ofertas. Confira!

– Reputação da loja:

Esteja sempre atento a reputação da loja ou do vendedor. Procure saber se o nome não é regularmente citado no Reclame Aqui.

– Antivírus

Deixe o antivírus sempre atualizado. Esse é um dia que crackers aproveitam para tentar roubar suas senhas, dados pessoais ou número do cartão.

– Golpes de phishing

Ofertas inimagináveis enviadas por e-mail, posts ou mensagens no Facebook, anúncios do Google, grupos de Whatsapp e SMS merecem desconfiança. Para tirar a dúvida se que não se trata de um golpe de phishing, visite o site oficial da loja (se for conhecida) e cheque se é segura.

– Consulte a lista do Procon

Apesar de ser de São Paulo, vale a pena conferir, uma vez que as compras online – na maioria das vezes – partem desse estado. O Procon-SP mantém uma lista atualizada de centenas de sites para se manter longe na Black Friday.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here