INSS remarcará perícias que foram agendadas para novembro

0
73

Logo após a Medida Provisória 739/16 perder a validade nesta última sexta (4), a qual iria aperfeiçoar a gestão na concessão dos benefícios e continuaria a passar o pente-fino que o Governo Michel Temer vinha realizando no INSS, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrá­rio (MDSA) anunciou que as perícias agendadas entre os dias 7 e 25 de novembro serão remarcadas.

Portanto, cerca de 9 mil beneficiários que deveriam ir aos postos do INSS vão ser avisados pela Central de Atendimento da Previdência Social sobre esse cancelamento temporário da perícia. O governo espera retomar esse projeto de investigação nos auxílios-doença e aposentadorias por invalidez até o fim do mês.

De acordo com um balanço divulgado pelo Governo, foi constatado que até o dia 31 de outubro foram realizadas 20.964 perícias, e os benefícios cortados na data de realização do exame chegaram a 16.782 (80,05%). A MP 739/16 é vista como fundamental pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e deve ser votada para sua continuidade ainda nessa semana.

Para quem deseja saber mais informações sobre como essas perícias funcionam na cidade de Belo Jardim, pode ir até a sede do INSS do município que fica localizada na Rua Coronel Geminiano Maciel, 397, Boa Vista. Ou entrar em contato através do número disponibilizado no site da Previdência Social: (81) 3726-1326.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here