Defesa Social coloca todo efetivo policial nas ruas do estado de Pernambuco

0
42

A Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado de Pernambuco está comandando a operação “Esforço Geral”. Desse modo, durante as próximas 24 horas, todo o efetivo das polícias Militar e Civil estarão nas ruas, com o objetivo de realizar o maior número de flagrantes e mandatos de prisão possíveis.

Segundo o secretário da pasta, Angelo Gioia, essa é a primeira de uma série de ações semelhantes: “Na verdade, isso faz parte de um planejamento, um compromisso nosso que assumi desde o início da minha gestão. Vamos devolver, em caráter definitivo, policiais que estavam em funções administrativas”, afirma.  Só a Polícia Civil está empregando, ao todo, 939 policiais na operação: são 168 delegados e 771 agentes e escrivães. Já a Polícia Militar, assim como a própria SDS, não informou a quantidade do efetivo que vai estar nas ruas.

O secretário comentou que a ação será feita sempre em áreas com maior índice de criminalidade e com uma frequência já estabelecida. Com o crescente número de homicídios e assaltos recorrentes à bancos, a principal intenção da pasta é de tentar entregar uma sensação de segurança à população pernambucana.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here