Hospital das Clínicas realiza mutirão de cirurgias e diagnósticos de microcefalia

0
53

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará nesta quarta (30), dois mutirões para atendimentos à população: um que ajudará a diagnosticar bebês com microcefalia, e outro para realização de cirurgias oncológicas ginecológicas. A inciativa faz parte do I Mutirão Nacional, realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e envolve todos os 39 hospitais da rede.

O atendimento será direcionado à crianças e pessoas previamente selecionadas, que já estavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). No HC, 117 crianças com suspeita de microcefalia e encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde serão atendidas. Foram empregados cerca de 50 profissionais de saúde da unidade e da secretaria na ação.

A expectativa é diminuir em média 32% da fila de espera dos hospitais e SUS. Ao todo, em todas as unidades que são ligadas à Ebserh, serão cerca de mil profissionais atendendo, com procedimentos ambulatoriais como exames, diagnósticos e ações educativas. Para melhorar o atendimento, foram analisadas as maiores necessidades de saúde de cada região.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here