Processo seletivo é homologado em Fernando de Noronha

0
95

Em uma publicação do Diário Oficial desta sexta-feira (2), foi divulgada a abertura do processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar na Ilha de Fernando de Noronha. A partir da homologação, a Administração da Ilha pode convocar os aprovados para iniciar as atividades – que já deve ser feito na próxima semana.

De acordo com a diretora de Planejamento e Gestão da Administração do Distrito, Mariana Suassuna, a convocação vai, primeiramente, buscar assistência para as áreas mais necessitadas. “O processo prevê a contratação de 301 pessoas, mas de imediato, vamos chamar as prioridades, como é o caso do setor de saúde. Os aprovados serão chamados por etapas”, explica.

O processo foi realizado em julho, no entanto, foi suspenso quando o juiz da Vara da Fazenda, Edvaldo José Palmeira, acatou os questionamentos do deputado estadual Edilson Silva (Psol), que não concordava com o fato das inscrições do seletivo serem realizadas na ilha, e nem concordava com a forma de contratação. O caso, então, foi julgado pelo Tribunal de Justiça, que acabou liberando o processo. O seletivo foi promovido para contratar profissionais de diversas áreas, com salários que veriam de R$1.200 a R$18.000.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here