Eleições municipais – saiba a atual situação de Belo Jardim

0
141

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE – PE), dezessete municípios ainda estão com as Eleições Majoritárias pendentes de decisão final. São eles: Amaraji, Belo Jardim, Água Preta, Cabrobó, Ipojuca, Jataúba, Chã de Alegria, Cortês, Cabo de Santo Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Cumaru, Dormentes, Ipubi, Gravatá, Riacho das Almas e Santa Filomena.

Desses municípios, 13 processos estão deferidos com recurso, e desses 13, seis já estão em Brasília. Todos esses municípios ainda dependem de um julgamento final com trânsito em julgado, com um destaque especial para quatro cidades onde o candidato com maior votação encontra-se com o registro indeferido e com recurso tramitando – como é o caso de Belo Jardim.

Além de Belo Jardim, os outros três municípios que se encontram  nessa mesma situação são Cabrobó, Ipojuca e Jataúba. Desses, apenas o processo referente à Ipojuca já está em Brasília, o que quer dizer que o restante dos processos ainda estão pendentes no TRE – PE.

De acordo com o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE – PE, “a estimativa é que até o final deste mês, todos sejam julgados no TRE – PE. Nosso objetivo é que ninguém em dezembro deixe de ser diplomado por problemas judiciais.”. Ele ainda lembra que a responsabilidade pela posse dos candidatos (prefeitos e vereadores) é da Câmara Municipal de cada cidade.

Sete sessões da Corte do TRE – PE já foram marcadas para novembro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here