TRE-PE: situação de João Mendonça é julgada em sessão nesta terça (8)

0
159

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realizaram uma sessão pra julgar a situação do atual prefeito da cidade de Belo Jardim, João Mendonça Bezerra Jatobá (PSB). A corte, portanto, rejeitou os embargos de declaração que foram apresentados pela defesa de João. Em outras palavras, essa decisão (unânime, com 7 votos a 0), mantém a situação da candidatura indeferida, com os votos dados pela população ainda congelados.

Assim, a defesa do prefeito agora deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Esta, é a última instância à se recorrer. Os ministros julgarão e decidirão o futuro político de Belo Jardim pelos próximos 4 anos. Se for decidido o deferimento da candidatura, João Mendonça se reelegerá, e deve ficar no mandato até 2020. Caso contrário, caberá, ainda, aos ministros a decisão final. Pode ser que o segundo candidato com mais votos seja eleito automaticamente, mas, se os ministros seguirem as novas modificações nas leis, então, deve acontecer uma eleição suplementar.

Esta segunda eleição ocorrerá em 2017 – sem o nome de João Mendonça na disputa. No entanto, até a realização da mesma, quem assume a prefeitura, no caso, seria o presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Jardim.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here