TRE – PE vai retomar julgamento de candidatos na terça (8)

0
74

Os candidatos de 11 municípios de Pernambuco ainda não tiveram os resultados confirmados após as eleições. Os mesmos, apresentaram problemas com registros ou estão incutidos na Lei da Ficha Limpa, por conta de investigações de improbidade administrativa. Sendo assim, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), começará a divulgar na próxima semana, os nomes dos 11 candidatos que poderão ter seus mandatos cassados.

Segundo Orson Lemos, assessor da corregedoria, os processos já se iniciaram, e estão na fase dos recursos. O TRE achou por bem interromper as sessões de julgamento dos candidatos, por conta das eleições ainda em curso nos municípios que tiveram segundo turno.  A saída do Desembargador Antônio Melo para a Corregedoria do órgão, também ajudou a atrasar a retomada dos trabalhos.

Desse modo, o julgamento está previsto a iniciar às 9h da terça (8). A corte é formada por sete membros, um deles é o próprio presidente do TER, que é encarregado de dar o voto de minerva – caso preciso seja. Os municípios que aguardam os resultados são: Amaraji, Betânia, Bom Conselho, Belo Jardim, Cortês, Chã de Alegria, Cabrobó, Ipojuca, Maraial, Santa Filomena e Xexéu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here